top of page

CARIOCA

1955

Carioca nasceu no Rio de Janeiro. Muito cedo começa seus estudos em música e monta suas primeiras bandas de Rock como vocalista e guitarrista.

1970/79

Líder da banda de Rock Progressivo "Carioca & Devas", tocou pelo Brasil afora.

 

WhatsApp Image 2023-11-07 at 10.31.58.jpeg

1977/78

Começa a migrar do guitarra de 2 braços para violões de 6, 8, 10 e 12 cordas. E inicia a busca por novos estilos musicais e diferentes afinações para seus instrumentos.

 

1979/80

Ele grava seu primeiro álbum: “Mistérios da Amazônia". Transforma sua leitura sobre a Amazônia indígena em música instrumental, com diferentes matizes, camadas e riquezas culturais, nos apresenta o “Boi Bumba", e muitos outros, com uma execução muito lírica e de muito bom gosto. Este álbum é muito aplaudido pela crítica.

 

1980

Viaja para a Europa pela primeira vez e lá trabalha em estúdios, estações de rádio, e se apresenta em shows em diferentes países.

 

WhatsApp Image 2023-11-07 at 10.23.31.jpeg

1981

Viaja em turnê com Egberto Gismonti grava para "Carmo" (ECM.1982 / 85).

Além de vários shows pelo Brasil, ele trabalha como arranjador em mais de 30 LPs independentes e como professor em São Paulo e no Paraná. Neste período, ele também compôs música para teatro, teatro de marionetes, balé e cinema, e segue atuando nestas atividades.

1986/87

Grande turnê: Austrália, Japão, Índia, Bali, Indonésia, Europa - Shows, aulas e workshops.

 

1988

Residindo na Suíça, junto com Ted Bärlocher, fundou a "Escola de Samba do Apito” (agora com cerca de 80 membros), muitos shows com diferentes planos de fundo, muitos arranjos para CDs e trilhas de composição, muitas gravações para rádio e televisão transmitidas para Europa e África do Sul, assim como muitos workshops em muitos países da Europa, Ásia e Américas do Sul e Central. 

2000

Uma realização deste ano foi sua participação como convidado especial no Festival of the Great Planetary Meeting de 2000, em 5 de maio, na Costa Rica, no qual apresentou palestra e concertos-oficina. 

Apresentação no Festival de Jazz no Rio de Janeiro e no SESC Paulista gravado pela TV SENAC.

Ainda em 2000, ele fez outra turnê pela Europa, se apresentando na Alemanha, na Suíça, na Itália, em Ibiza e no Oriente Médio, em várias cidades de Israel, incluindo Jerusalém, Tel Aviv, no castelo do rei David, na Galileia e na Jordânia.

 

2001 ATÉ AGORA

Oferece retiros musicais e workshops na CIRANDA (Rio de Janeiro, Brazil). Viaja em turnê se apresentando e oferecendo workshops em países como França, Suíca, Itália, Espanha, Alemanha, Canadá, Havaí e Israel.

AULAS DE VIOLÃO ONLINE - LIVRO SAMASATI

Agora você pode aprender violão com o Carioca, no conforto da sua própria casa.


Carioca nos guia, através de 15 canções do Livro SAMASATI, aos princípios e práticas fundamentais de violão. Clique no link para mais informações: http://bit.ly/Samasati


Com Amor.

MÚSICA DO CARIOCA

A música do Carioca está disponível em streaming: Spotify, Apple Music, Google Play, Amazon, TikTok, Pandora, YouTube e Dezzer.

Abaixo, alguns links para ouvir a música do Carioca:

https://www.youtube.com/@cirandacircle/featured

https://open.spotify.com/artist/2FzWuX1MrQrGj9P87vaRvh?si=JnQizH8tQHqQmX5xunwVJA

https://open.spotify.com/artist/1W0szEorRNO6h6iHvokwVY?si=XKf31acySa2CtT_qgM8VAw

bottom of page